segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Encontro com o José Reis

Nesta segunda-feira encontrei-me com o José Reis. Não pelos motivos deste projeto, mas como ele também fora seminarista, aproveitei. Consegui tirar-lhe duas coisas além de perceber a grandeza deste homem, mais um fruto da escola dos seminaristas:

O primeiro assunto pertinente de se falar aqui foi "valores do agora vs. valores do passado". Levantando para mim uma questão interessante. A importância de valorizar o agora, importância que houve no passado e que há no presente em sua vida. Se tivesse não valorizado o agora que existia na época do seminário, não teria ele aproveitado tudo o que podia receber ali. Bem como, se hoje ele não valoriza o agora de 2010, não recebe tudo o que este ano tem a oferecer em sua vida. A importância de se reconhecer o valor das coisas no momento em que elas acontecem. Quando uma flor desabrocha, quando o menino balança no balanço da árvore e depois come as goiabas oferecidas por ela. Entendi que em um show cada música tem o seu valor, não se apegue aos encantos de uma que brilhou fortemente, pois você pode perder os brilhos das outras que estão agora bem a sua frente. Ou, na goiabeira da vida sempre há novas goiabas! Continue a estender a mão e pegá-las.

Outra coisa foi um fato ocorrido no seminário que eu muito gostei de ouvir: Seu recorde mundial na corrida dos 100 metros rasos. Gostava de correr e tanto corria que bateu na época o recorde mundial dos 100 metros rasos nas provas do seminário. Algo por volta de 9 segundos. Só tinha um porém. O campo onde se corria os 100 metros rasos no seminário tinha 80 metros.

Terminamos falando sobre o ser como uma vela. Reto, iluminando, calmo. Foi um ótimo encontro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário